Professor da Universidade de Brasília debate a radicalização que ameaça o diálogo e o convívio em uma cultura social tolerante; a transmissão ao vivo ocorre às 18h, no youtube do Café
O Café Filosófico CPFL realiza uma nova transmissão “fica em casa” nesta quinta-feira (22), com a participação do professor da Universidade de Brasília, Eduardo Wolf. O Café Filosófico CPFL é um programa de reflexões produzido e realizado pelo Instituto CPFL.
Segundo Wolf, foram necessários mais de quatro séculos para que o Ocidente construísse uma cultura social e política fundada nas noções de tolerância e de pluralismo de valores. Porém, nos últimos 30 anos, aprofundou-se a tendência de radicalização e polarização que implodiu, deliberada e meticulosamente, as possibilidades do diálogo, do compromisso e do pluralismo – tão indispensáveis para o convívio social.
“Com a política tragada pelas guerras culturais, o que vivemos é a demagogia digital e o populismo tecnologizado instrumentalizando os anseios de diferentes segmentos da população para inviabilizar a democracia e a vida partilhada”, explica.
O episódio “Convívio: como viver juntos em sociedades plurais” encerra a série “Eu e o Outro”, de curadoria da socióloga, Isabelle Anchieta. O Café Filosófico CPFL “fica em casa” é inédito, transmitido pelo canal do programa no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook. O lembrete para a live, que ocorre às 18 horas, pode ser ativado aqui.
Café Filosófico CPFL #ficaemcasa com Eduardo Wolf
Quando: dia 22/07, quinta-feira, às 18h00
Onde: youtube.com/CafeFilosofico e facebook.com/InstitutoCPFL
Participação: https://youtu.be/7Fb0LvbQW7U