Inscrição para o Prouni termina amanhã (dia 15 de janeiro)
O programa Enem distribui bolsas para o ensino superior desde 2004. Para concorrer a uma das 162 mil bolsas em faculdades particulares, é necessário realizar a inscrição até 15 de janeiro no portal Prouni.
São 77 mil bolsas integrais, sendo que para esta categoria o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Quem possui renda familiar bruta mensal de até 3 salários mínimos por pessoa pode solicitar uma das 85 mil bolsas parciais (50%) reservadas para cursar a educação superior.
Para ter direito às bolsas, é necessário que a pessoa tenha estudado todo o ensino médio em escola pública, ou em escolas particulares como bolsista integral. O programa Prouni também oferece oportunidade de bolsa a professores de escolas públicas e pessoas com deficiência.
Critérios
A seleção terá como critério a nota do Enem de 2019 e a nota precisa ser no mínimo de 450 pontos e não ter zerado a redação. Outro critério para se inscrever no Prouni é o estudante não possuir curso superior.
O cronograma do MEC prevê a divulgação do resultado da primeira chamada no dia 19 de janeiro e as comprovações de informações de 19 a 27 de janeiro.
Acesse o portal do Prouni para obter mais informações e realizar a inscrição.