Os candidatos devem conferir os locais das provas
O sonho de ingressar em uma das principais universidades do País segue para os inscritos aprovados na primeira fase da Fuvest. Nos dias (21 e 22/02), próximo domingo e segunda-feira, serão aplicadas as provas da segunda fase. Todas as questões desta fase serão objetivas, com provas dissertativas, divididas em três partes, além da redação, terá uma parte comum a todos os candidatos, outra específica, conforme o curso almejado.
No domingo serão aplicadas 10 questões dissertativas de língua portuguesa, que envolve gramática, literatura e redação. Para o segundo dia reservam mais 12 questões, todas com a mesma atribuição de notas. A soma das provas totaliza 100 pontos.
Cada dia de prova terá a duração máxima de quatro horas. A Fuvest abre os portões às 12h e inicia as provas às 13h. Os candidatos poderão sair a partir das 16h (horário Brasília). As provas podem ser aplicadas em locais diferentes dos divulgados na primeira fase. Os candidatos devem conferir os locais no site da Fuvest.
PROTOCOLO DA PANDEMIA DURANTE AS PROVAS DA FUVEST
- Ao acessar o local da prova, o candidato deve entrar imediatamente na sala destinada à aplicação da avaliação. A Fuvest ressalta a importância de obedecer um distanciamento de 1,5 metro e evitar qualquer aglomeração na entrada, nos corredores e nas salas.
- Serão disponibilizados aos candidatos álcool em gel nas salas e um sachê de álcool 70% para higienizar a própria mesa antes da prova.
- Será obrigatório o uso de máscara durante todo o exame e no local de prova. A Fuvest fornecerá um envelope para guardar as máscaras usadas. Cada candidato deverá levar máscaras reservas para trocá-las sempre que necessário.
- Dentro da sala de aplicação das provas será permitido somente consumir água ou a bebida autorizada e alimentos leves.
- Os fiscais da Fuvest farão o reconhecimento facial com um tablet. Será necessário retirar a máscara (pela lateral) somente quando o fiscal estiver ao lado do candidato, na carteira, após o reconhecimento, recolocar a máscara cobrindo a boca e o nariz.
- Não devem fazer a prova os candidatos com diagnóstico confirmado de COVID-19, com contato próximo com casos confirmados a menos de 15 dias ou que apresentem suspeita de covid-19.
Lembre-se de levar
- Documento de identificação com foto (RG ou CNH)
- Caneta esferográfica de tinta azul (lápis, lapiseira, borracha, apontador e régua transparente)
- Garrafa de água e sucos
- Alimentos que possam ser consumidos rapidamente como barras de cereais, frutas, sanduíches naturais e castanhas (não será permitido comer dentro das salas)
Itens proibidos
- Relógio
- Equipamentos eletrônicos (calculadoras, celulares, tablets, smartwatches e similares)
- Corretivo
- Material impresso ou folhas para anotação
- Canetas hidrográficas ou de outros tipos diferentes da esferográfica
- Marca-texto
- Lápis com tabuada
- Boné, gorro e chapéu
- Óculos de sol
Neste ano o vestibular da Universidade de São Paulo apresenta 8.241 vagas, em cursos ministrados nas cidades de São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos. Sendo metade das vagas reservadas para candidatos que estudaram integralmente o ensino médio na rede pública e vagas reservadas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
O resultado com a lista de aprovados no vestibular 2021 da Fuvest deverá ser divulgado no dia 19 de março, com mais duas chamadas previstas para os dias 29 de março e 05 de abril.
Mais informações no site da Fuvest